Carlos Donizeti Poesias, Poemas e Contos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Conceição...
Imortal Carlos Donizeti - Academia de Letras do Brasil Emptydezembro 1st 2015, 21:28 por Carlos Donizeti

» Eu acredito...
Imortal Carlos Donizeti - Academia de Letras do Brasil Emptyagosto 9th 2014, 15:45 por Carlos Donizeti

» Meus momentos...
Imortal Carlos Donizeti - Academia de Letras do Brasil Emptyagosto 9th 2014, 15:44 por Carlos Donizeti

» e-mail Reclamação contra o Banco do Brasil
Imortal Carlos Donizeti - Academia de Letras do Brasil Emptyjulho 18th 2011, 13:15 por carlos alberto jardim

» Eu cuidarei de você...
Imortal Carlos Donizeti - Academia de Letras do Brasil Emptyoutubro 12th 2009, 09:23 por Carlos Donizeti

» É assim que viverei...
Imortal Carlos Donizeti - Academia de Letras do Brasil Emptyjunho 27th 2009, 17:39 por Carlos Donizeti

» DICAS DE LEITURA
Imortal Carlos Donizeti - Academia de Letras do Brasil Emptyjaneiro 5th 2009, 18:04 por Carlos Donizeti

» A ti, meu amor...
Imortal Carlos Donizeti - Academia de Letras do Brasil Emptyjaneiro 4th 2009, 18:02 por Carlos Donizeti

» http://agbonesso.spaces.live.com/default.aspx
Imortal Carlos Donizeti - Academia de Letras do Brasil Emptyoutubro 12th 2008, 13:11 por Carlos Donizeti

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Patrocinadores

Imortal Carlos Donizeti - Academia de Letras do Brasil

2 participantes

Ir para baixo

Imortal Carlos Donizeti - Academia de Letras do Brasil Empty Imortal Carlos Donizeti - Academia de Letras do Brasil

Mensagem  Dr. Mário Carabajal maio 15th 2008, 21:55

Foi expedido em 15 de maio de 2008 pela Academia de Letras do Brasil o Diploma do escritor Carlos Donizeti, a quem cumprimentamos e damos os votos de boas vindas. Prof. Dr. Mário Carabajal - Ph.D. Presidente/ALB.

Dr. Mário Carabajal

Número de Mensagens : 1
Idade : 65
Data de inscrição : 15/05/2008

http://www.academialetrasbrasil.org.br

Ir para o topo Ir para baixo

Imortal Carlos Donizeti - Academia de Letras do Brasil Empty Excelentíssimo Escritor Prof. Dr. Mário Carabajal - Ph.D.

Mensagem  Carlos Donizeti maio 22nd 2008, 05:10

Excelentíssimo Prof. Dr. MÁRIO ROBERTO CARABAJAL LOPES - Ph.I/Ph.D.
PRESIDENTE FUNDADOR DA ALB e Dra. VERA LÚCIA ALVARENGA ROSENDO - Ph.I.
Secretaria Geral

Discurso de Posse

É com grande honra que recebo como dádiva de ter meu prematuro nome citado entre nomes de grande expressão nesta grande Egrégore casa de ensino e de valores culturais, casa esta onde o exercício da linguagem seja falada, escrita ou transmitida por diversos meios eletrônicos simboliza dons artísticos. Sendo empossado Membro Fundador Vitalício à cadeira número 002/ALB/SP da Academia de Letras do Brasil.
Sinto-me agraciado, e espero zelar pelo nome brilhante da ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIl, é o espírito que me encoraja a juntar-me aos nobres escritores representando minha adolescente cidade de Hortolândia SP. Tenho a paixão literária flui pelas veias inspirados por grandes nomes da literatura como Gregório de Matos, Cruz e Souza, Machado de Assis entre outros contemporâneos. Hoje com as facilidades da informática tudo se torna com extrema facilidade escrever, onde aproximadamente uns 20 anos, escrever e publicar para mim eram difíceis, pois depois de escrever e revisar tinha que ir pessoalmente a um jornal ou revista levando comigo escritos à mão ou datilografados, hoje em menos de dois segundos qualquer pessoa que tenha um computador com internet pode publicar em todos Sites do mundo.
Sou filho de lavrador, Jose Machado de Oliveira (já falecido este ano) e do lar Maria de Lourdes de Oliveira todos do interior de SP.
Quando criança meu pai ao arar a terra usando um animal, algumas vezes eu ia montado no animal, na minha casa feita de sapé o adoçante (açúcar) era feito em casa também sabão, só comprávamos o sal. Eu extensão de meu pai o contador de historias por isso escrevo e faço isso porque gosto de ler e escrever, mas sinto que preciso aprender muito, pois a cada dia descubro coisas novas sobre como escrever bem. Sinto dificuldade para escrever quando não tenho pleno conhecimento do assunto, ou quando acho que o leitor não se beneficiara da leitura. O meu maior sonho era fazer um curso de nível superior, consegui, graças a Deus, Sistemas de informática na faculdade Hoyler. Não faz muito tempo que escrevo poesias aproximadamente uns quatro anos.
Acredito que tudo que se passou com os grandes Poetas e Escritores também se passa comigo.
Quando minha alma desabafa as palavras vão surgindo de repente.
Não tenho gosto musical, pois gosto de tudo que não ofende as pessoas.
Gosto de passear em lugares turísticos e se comunicar sobre artes literárias.
Gosto de comentar sobre vários assuntos, mas reservo sempre uma idéia atualizada.
Para mim é motivo de satisfação quando posto um trabalho em um fórum.
Tenho também vários fóruns na Web, com vários poetas postando seus trabalhos. Dou graças a Deus por todos os dons.
Poeta e Escritor Carlos Donizeti

Alguns comentários de Escritores e Poetas que participam de minha vida literária.


Comentários Fatima Varella

CARÍSSIMO DONIZETTI

O teu semblante já é de fato o resumo de todas as poesias que o homem intencionou escrever, sobre aquilo que é puro e vibrante, de um mundo sem divisões apenas de somas.

Vez em quando leio tua expressão, e havemos mesmo muito que agradecer por existir um lugar como este, onde somos convidados a trabalhar a palavra, para que o movimento dos dedos sobre o teclado dispare lads coloridos, iluminando todo aquele que escreve e lê às vezes em nome de muitos que gostariam de fazê-lo e não podem.

Para você beijos, muita luz divina e inspiração no fundo do seu coração da velha amiga fatima varella suas palavras me despertam...seja bem-vindo

PREZADO AMIGO POETA

E PORQUE NÃO DIZER CALOROSO EM PALAVRAS E MEMÓRIAS DE LUZ.

SIGO TEU MOVIMENTO INOCENTE QUE NA VOZ DE POETA ARDENTE AINDA PRESERVAS INTACTO...A INOCÊNCIA DE FATO...EM CADA PALAVRA E EM TODA EXPRESSÃO...

OBRIGADA E ATÉ BREVE

FATIMA VARELLA

P.S.SE PUDER VISITE O POEMA "INOCÊNCIA" EM https://www.youtube.com/varellbrazil
.......................................................................................

Soltys

as mãos são realmente divinas...

não apenas para o trabalho...

mas porque em si são maravilhosas....

por ter dez dedos... já revelam o segredo.. do mistério do número 10... do tetractis dos pitagóricos...

dez são as esferas da árvore da vida...

e teu poema feznos lembrar da importância das nossa mãos..

de como devemos amalas... mara que dancem escrevendo para nós... poetas..

http://www.webspawner.com/users/amoreselecaonatural/index.html

........................................................................................

jcm-medeiros

São, na verdade, os versos de maior pureza que tenho ouvido por este fórum; amigo, verdadeira obra de uma alma sutil e delicada, suas imagens são fascinantes, etéreas, vaporosas, cada palavra parece provinda de uma fonte divina, transbordam um júbilo celeste. Estou a lê-las uma vez após a outra, são realmente muito distintas e muito valiosas; ao mesmo tempo, castas e não monótonas, visuais e não vazias de idéias...

.........................................................................................

Lucia Constantino

Muito profundo poeta e muito bonito. Grande beijo.

"Senhor, ata-me à árvore a que pertenço. Que se apóiem sobre mim. Que eu me apoie sobre outro. (...) Sinto necessidade de ser."

Antoine de Saint-Exupéry

http://luciaconstantino.prosaeverso.net

..........................................................................................

Joantago



"... Tirando as feridas das almas com muito amor

Letrinhas danadinhas, amigas predilectas minhas

Tratadas com muito amor e carinho."

A Vida Literária do Poeta, com "Castigo e Benção"!

....................................................................................

Soaroir Maria de Campos



Poeta, chores tudo que precisar mesmo que acalantos esperes, as águas vêm pra nos limpar. Abrs.

......................................................................................

Edson A profundidade nos versos conjugados aqui vistos faz ao ar do entendimento perdurar de emoção. Parabéns.

.......................................................................................

Francisca Lucas



Lindo!

"Meu canto é triste porque minha mãe é ingênua

Minha casa é grande, mas não tem janela ou portas

Cadê meus rios, e as matas e aqueles corações quentes

Onde estão meus defensores?"

(E as autoridades ñ estão nem ai...)...(*.*)...Obrs poeta!!

"Amor arquiteto do universo." /email: francila8@hotmail.com

.............................................................................................

Ah! Que vida boa, poeta!



Médico das letras, curandeiro da mente, trazendo cura aos nossos pensamentos, insano, obsceno, amante, errante ou não. Que trazes a nós, meros aprendizes versastes?

Que a tua luz nos contamine com todo esse prazer!

Embebeda-nos com seu cálice inspirador!

Renova nosso desejo corajoso!



Sucesso em sua caminhada.



Forte abraço.

Maurício

......................................................................................



Carlos, esse seu poema é um primor, são versos de luz e saber, como nos faz bem esse mundo literário, alimentando a alma e emocionando o coração.

Beijo, amigo poeta, Cleide

.....................................................................................

Douglas Jericó disse:

Oi Carlos, aqui é o Douglas da Hoyler, o Douglas Jericó , vou começar a ver suas poesias agora .

.....................................................................................

"Menino inocente"



Belas recordações...Saudades que viveram para sempre em nossas lembranças. Belo tempo aquele.Lindoooooooooooooooooooooo



Bjs Iolanda Brazão

.....................................................................................

"Quantas saudades"



Carlos, em tudo que fazemos, quando colocamos amor, tudo fica mais belo! Parabéns, um abraço pra ti! Sonia

Sunny SL

......................................................................................

Uma boa crônica, Carlos... Gostei. Vou indicar para alguns amigos. Bom texto e bem limpo , correto. Se tiver tempo leia a minha crônica: " CONVERSANDO COM O VENTO"



Abraços e parabéns. Dionísio

.....................................................................................

"Obra de teu Criador"



Fiquei encantada com a colocação das suas palavras. sou louca pra te conhecer e te ter em meus braços. Muitos e muitos beijos não consigo parar de pensar em vc...



Cintia

.....................................................................................

"A avaliação"





Donizete amigo, que bom que possa dizer tudo isso para nós, sentimos a pureza da sua alma e a verdade em suas palavras, pra frente, sempre! Abraço.


Jamaveira

....................................................................................



"Coisa que quero bem"

O texto revela uma alma adulta e independente, a segurança do dever cumprido...abraços fraternos ao meu amigo.

Emmanuel Almeida

....................................................................................

Carlos, este teu magnífico poema recheado de metáforas e críticas sociais é um retrato da vida de tantos. Saudações poéticas. Convido-o a conhecer meus poemas:

www.recantodasletras.com.br/autores/maurogouvea

Mauro Gouvea

.....................................................................................



Bela prece meu amigo , que se estenda à todos nós ... Valeu - Amém. Abraços - JAL.

....................................................................................

JOSÉ ALBERTO LOPES

"Creio em Ti, Oh Deus, O Pai"

...................................................................................

"Senhora dona do amor"



Olá Carlos Donizeti, belo poema homenagem a sua mãe. Gostei muito! Grande abraço, Regina (

Visite o site: www.reginalyra.net

Regina Lyra

...................................................................................

Balzac

Pois é, caríssimo e sensível Carlos Donizeti. Já vi que somos irmãos na apreciação, na admiração e na defesa da natureza.

Eu que sou adepto das longas caminhadas ecológicas, e que me esforço por praticá-las quase que diariamente, compreendo seus sentimentos e compartilho de sua expressão de encantamento e êxtase. Meus parabéns e um forte abraço.

José Antônio Gama de Souza-Balzac "A diferença nos homens está mesmo na cor; não da pele, mas da aura."

..............................................................................................................
Lendo tudo isso dou graças a Deus, pois Ele é verdadeiramente o mantenedor de todos os dons.

Obrigado e forte abraço
Escritor Carlos Donizeti de Oliveira
Carlos Donizeti
Carlos Donizeti

Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 19/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos